Patrocinadores

cartaz_site

SOBRE A FBB – Fundação Banco do Brasil

A Fundação Banco do Brasil, desde a sua criação, em 1985, tem atuado para identificar e mobilizar diferentes atores sociais na busca por soluções efetivas para o desenvolvimento econômico e social de comunidades brasileiras. O investimento social da Fundação BB é destinado, prioritariamente, para ações no meio urbano e rural em cinco áreas: água, agroecologia, agroindústria, resíduos sólidos e educação.

O objetivo central da Fundação BB é promover a inclusão social e produtiva de parcelas da população menos favorecidas – catadores de materiais recicláveis, agricultores familiares, extrativistas, assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e quilombolas, tendo como instrumento as tecnologias sociais.

Por meio do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, que acontece a cada dois anos, a Fundação BB certifica metodologias inovadoras e bem-sucedidas, desenvolvidas na interação com a comunidade, que resultam em transformações efetivas na vida das pessoas. Essa concepção valoriza a comunidade organizada para se tornar agente de soluções.

A participação da Fundação Banco do Brasil no Seminário  “Cidadania 2.0 – Seminário de Sustentabilidade, Juventude e Terceiro Setor”  é uma forma de reconhecer as tecnologias de informação como oportunidade de inclusão digital, de acesso à construção do conhecimento, de incentivo ao protagonismo social e de ampliação no acesso ao trabalho solidário e sustentável.

 

 

logomarcas-site