Encontro Redes DF

Nos dias 18, 19 e 20 de junho aconteceu o Encontro de Redes durante o lançamento da Casa das Redes, na cidade de Brasília. O Encontro reuniu movimentos, redes, coletivos, grupos e organizações de diversos estados brasileiros. Foram realizadas uma série de atividades debatendo políticas de cooperação entre organizações, movimentos e redes socioculturais, bem como políticas públicas e o papel das redes no que se refere ao desenvolvimento de soluções e de tecnologias sociais que fomentem novos modos de vida mais sustentáveis.

A Casa das Redes de Brasília tem como objetivo oferecer um espaço colaborativo com tecnologia social voltada para o suporte e potencialização das redes de cultura de todo o Brasil e de outros países da América Latina em suas articulações na capital federal.

No dia 20 de junho, dentro da programação do Encontro, aconteceu o Encontro das Redes do DF. Estiveram presentes nesta reunião representantes da FBB (Francisco Alves e Silva), representantes da ONG CONTATO (Aída Lage, Elisa de Sena e Vinícius Carvalho), do Fora do Eixo (Pablo Capilé, Talles Lopes, Carol Tokuyo), da rede FIB – Felicidade Interna Bruta, da Agência Solano Trindade e Banco União (Thiago Vinícius) e da UNB – Universidade de Brasília. Os representantes das redes presentes expuseram o formato de trabalho dessas redes nos seus territórios. Foram discutidos temas como processos colaborativos, economia solidária e comunicação integrada, além da apresentação das moedas “cubo card” (Fora do Eixo) e o “solano” (Agência Solano Trindade. Por não estarem presentes representantes de algumas das redes convidadas para o Encontro, acordou-se a realização de uma nova reunião em Brasília. Desta nova reunião serão formatadas e encaminhadas propostas das redes para a FBB.