Minas Cine


Está no ar mais uma iniciativa da ONG Contato!

O Projeto Minas Cine busca o desenvolvimento de uma plataforma de articulação, produção, difusão e formação de novos gestores e realizadores de audiovisual em Minas Gerais.

Esta iniciativa tem como propósito fundamental contribuir para o fortalecimento das atividades audiovisuais no Estado, além de proporcionar a formação de profissionais, estudantes e produtoras mineiras, gerando inclusão sócio produtiva de jovens criadores no mercado de trabalho do audiovisual nas 10 regiões administrativas do Estado de Minas Gerais. O projeto se dará através da realização de cursos técnicos e atividades de formação, produção e intercâmbio de conhecimentos entre artistas, coletivos e profissionais do mercado audiovisual brasileiro.

Além do curso, teremos uma ampla pesquisa sobre o consumo audiovisual em nosso estado, e ainda um seminário para apresentação dos resultados da pesquisa, uma publicação com a análise dos dados e uma web-série sobre a produção audiovisual de nosso Estado e sua conexão com as regiões onde estão inseridas.

Fique por dentro!

Em nossas páginas no Facebook ou no Instagram você acompanha a abertura das inscrições dos cursos em cada região do Estado de MG.

Organização
ONG Contato

Patrocínio
Fundação ArcelorMittal,
Companhia Energética de Minas Gerais
e Governo do Estado de Minas Gerais

Realização
Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo – Governo Federal


CIDADES MINEIRAS CONTEMPLADAS

Aqui você encontra a turma de todos os municípios por região do Estado de Minas Gerais contemplados no Projeto MinasCine.

CONFIRA A LISTA COMPLETA