Revista Elipse

Edição 1


Elipse é uma publicação semestral direcionada ao mercado audiovisual brasileiro, a partir de textos reflexivos e informativos que vão de críticas de cinema a análises econômicas e políticas deste segmento em esfera nacional, em especial em Minas Gerais. “Elipse” terá periodicidade semestral, porém com matérias atemporais, que vai servir de material de apoio e pesquisa para escolas e cursos de formação de novos profissionais. Essa primeira tiragem foi de 1.500 exemplares e neste primeiro momento, a revista terá distribuição gratuita e estará presente em centros culturais, bibliotecas e instituições dentro e fora de Minas Gerais.

Dira Paes estampa a primeira edição da revista de audiovisual “Elipse”, que foi lançada no dia 02/10/19 , às 19h, na sede da ONG Contato (Rua Pouso Alto, 175, Serra), com entrada franca. Dira participou de uma mesa de debate com o cineasta mineiro Helvécio Ratton (“Batismo de Sangue”), após a exibição do curta-metragem “Rapsódia de um Homem Negro”, de Gabriel Martins.

A revista conta com reportagens, entrevistas e críticas, destacando-se temas fundamentais a uma das indústrias que mais cresce no mundo. Entre os colaboradores da primeira edição estão Alfredo Manevy, ex-presidente da SPcine, Débora Ivanov, que foi diretora da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e o diretor Braz Chediak, que fala da produção de “Navalha na Carne”, lançada há 50 anos.


ONG Contato ® 2017. Todos os direitos reservados.