Revista Elipse


A ELIPSE é uma publicação direcionada ao mercado audiovisual brasileiro, a partir de textos reflexivos e informativos que vão de críticas de cinema a análises econômicas e políticas deste segmento em esfera nacional, e em especial em Minas Gerais.

6ª EDIÇÃO

Com a Larissa Bocchino na capa, a revista ELIPSE chega à sua sexta edição!

A revista traz matérias sobre a juventude, a que é retratada nas telas, em filmes como “Confissões de Adolescente” e “A Noite Amarela”, e a que está por trás das câmeras. Outro entrevistado é o cearense Leonardo Mouramateus, diretor de “Greice”, um dos melhores filmes lançados em 2024.

Download da 6ª edição

5ª EDIÇÃO

A quinta edição destaca a trajetória do ator Ailton Graça, a partir de seu trabalho em “Mussum, o Filmis”, que lhe valeu o Kikito da categoria no Festival de Gramado. A revista também apresenta um dossiê sobre a história da produção de séries no Brasil e artigo sobre os 50 anos da Associação Brasileira de Documentaristas

Download da 5ª edição

4ª EDIÇÃO

A ELIPSE #4 traz um olhar apurado sobre a produção audiovisual em MG, perfazendo uma trajetória que começa nos primórdios em Cataguases e segue até os últimos movimentos de uma das cinematografias que mais crescem no país. Nesta edição, a ELIPSE se integra ao projeto Minas Cine, que retrata o audiovisual mineiro como importante plataforma de articulação estratégica para o desenvolvimento do cinema brasileiro.

Download da 4ª edição

3ª EDIÇÃO

A atriz Letícia Sabatella estampa a capa da terceira edição da revista de audiovisual ELIPSE. A publicação enfoca neste número o cinema feito no Norte do país, impulsionado nos últimos anos pelas produções voltadas a temáticas indígenas e ambientais.

Download da 3ª edição

2ª EDIÇÃO

Esta segunda edição da revista ELIPSE traz na capa uma entrevista inédita com o ator Wagner Moura e outra entrevista com o também ator baiano Fabrício Boliveira, e visita os territórios de identidade do audiovisual na Bahia.

.

Download da 2ª edição

1ª EDIÇÃO

Nesta primeira edição, destacamos a entrevista com a diva do cinema brasileiro, a atriz e ativista Dira Paes, que aborda a sua trajetória profissional de 35 anos, envolvendo-se com uma produção rica e diversa, retrato do incremento da produção em todo o país.

Downaload da 1ª edição